arrow_drop_down

Voltar para lista de planos

JEJUM & ORAÇÃO - Com a mente de Cristo

JEJUM & ORAÇÃO - Com a mente de Cristo

O QUE FAZER DURANTE OS 21 DIAS? Antes de saber o que fazer é preciso entender o que é preciso deixar de fazer durante os 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO: ESTEJA ATENTO PARA AFASTAR AS DISTRAÇÕES; TODAS AS ATIVIDADES DESNECESSÁRIAS E INÚTEIS DA SUA VIDA E QUE DESVIAM O SEU FOCO DE DEUS; AVALIE SUAS AÇÕES ROTINEIRAS SEMPRE PARTINDO DO PRINCÍPIO DO QUE É NECESSÁRIO. NECESSÁRIO É COMER, BEBER, DORMIR, TRABALHAR, ESTUDAR, CUIDAR DA VIDA ESPIRITUAL, DA SUA SAÚDE E DOS SEUS RELACIONAMENTOS (SEJAM FAMILIARES, DE AMIZADE, VIDA A DOIS). EXCLUA O QUE É UM MERO ENTRETENIMENTO OU DISTRAÇÃO, O QUE NÃO ACRESCENTA NADA À SUA VIDA. E agora que eu entendi o que não fazer, o que eu devo fazer? Para ouvir voz de Deus (escuta íntima) no seu “lugar secreto” onde Ele habita, siga os 4 passos abaixo para isso: 1. MEDITE NA PALAVRA DE DEUS. Isso não se trata de quantidade de leitura, mas no que você absorve ou processa daquilo que irá ler; 2. TENHA OS SEUS MOMENTOS COM DEUS ALÉM DAS CELEBRAÇÕES. Reserve períodos de oração. Orar é conectar coração e mente diretamente com Deus, e isso pode ser feito em qualquer hora ou lugar; 3. VÁ AO TEMPLO durante esses 21 dias o máximo que puder para buscar o Espírito Santo; 4. ABSORVA CONTEÚDOS ESPIRITUAIS. Utilize o aplicativo (App) da IGREJA 100% VIDA em seu celular ou tablet, acompanhe Os nossos Devocionais diários que trarão temos específicos para os 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Mas, cuidado! Evite tudo quanto é site ou vídeo só porque o conteúdo é tido como cristão, porque assim você poderá cair no mesmo problema: se encher de informação e dispersar o foco dos 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. OUÇA A VOZ DE DEUS E AJA! Deus quer falar com você, e Ele fala somente por uma razão: porque quer que você aja, tome uma atitude, investindo na direção que Ele está passando. Se Ele vir que você não tem disposição para praticar o que Ele fala, pode ter certeza de que não vai falar. O mais importante é ouvir a voz de Deus e agir em cima do que Ele fala que é para fazer. Só assim você viverá a “metanóia” nos 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. A voz de Deus não virá quando de repente as nuvens se abrirem e algo como um trovão vier do céu... não! Ela virá suave, porém firme na sua mente. Uma resposta que você busca há tanto tempo, algo que Ele lhe fará lembrar, entre outras coisas. Você está disposto a ouvir a voz de Deus e pôr em prática a Sua direção? Se estiver, estes 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO são para você. Compartilhe esse conteúdo com os seus irmãos em Cristo, familiares e amigos e os convide também para esses 21 DIAS de transformação.

Lista de leituras

Dia1

Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16 (NAA)

Dia2

Pois quem conhece as coisas do ser humano, a não ser o próprio espírito humano, que nele está? Assim, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. E nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 1 Coríntios 2:11,12 (NAA)

Dia3

Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, a pessoa natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura. E ela não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:13,14 (NAA)

Dia4

: Irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhes que todos estejam de acordo naquilo que falam e que não haja divisões entre vocês; pelo contrário, que vocês sejam unidos no mesmo modo de pensar e num mesmo propósito. 1 Coríntios 1:10 (NAA)

Dia5

Irmãos, (...) pedimos que vocês não se deixem demover facilmente de seu modo de pensar, nem fiquem perturbados, quer por espírito, quer por palavra. 2 Tessalonicenses 2:1,2 (NAA)

Dia6

Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Romanos 7:23 (NAA)

Dia7

Não deixem que ninguém se faça de árbitro para desqualificar vocês, com pretexto de humildade e culto de anjos, baseando-se em visões, estando cheio de orgulho, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, a partir da qual todo o corpo, suprido e bem-vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que vem de Deus. Colossenses 2:18,19 (NAA)

Dia8

Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2 (NAA)

Dia9

Todas as coisas são puras para os puros; mas, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Tito 1:15 (NAA)

Dia10

Quanto à maneira antiga de viver, vocês foram instruídos a deixar de lado a velha natureza, que se corrompe segundo desejos enganosos, a se deixar renovar no espírito do entendimento de vocês, e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4:22-24 (NAA)

Itens por página:
1 - 10 de 21

Outros planos de leitura

Ver todos os planos

undefined

JEJUM & ORAÇÃO - Com a mente de Cristo

undefined

APOCALIPSE NOW - PARTE 2

undefined

APOCALIPSE NOW